Se tem um programa que vem causando polêmica na Globo, é o Encontro com Patrícia Poeta. Uma grande parte do público não aceita a ex-É de Casa, como apresentadora titular da atração que era de Fátima Bernardes. E pede Manoel Soares como apresentador e acham que ela despreza o parceiro ao vivo.
Só que o colunista Ricardo Feltrin do Splash UOL, ouviu funcionárias e um ex-integrante do “Encontro” e apurou que há queixas contra Soares por desrespeito a colegas de trabalho. Todos falaram com o jornalista e classificaram o co-apresentador do Encontro como: “deselegante”, “folgado” e “grosso” com colegas (especialmente mulheres).
No entanto, não foram feitos registros formais sobre tais comportamentos. Ainda segundo essas pessoas, ele cria um clima pesado nos bastidores desde que era repórter no programa, quando Fátima Bernardes era a apresentadora. Ele começou a trabalhar no matinal em 2017.
Um ex- funcionário, falou que a equipe do programa se aborreceu tanto que ele acabou fazendo cada vez menos participações, até ir para o É de Casa em 2020.
Ricardo Feltrin procurou a Globo, pra comentar sobre o assunto, que respondeu: “Sobre a performance do programa e de seus apresentadores, é importante repetirmos que estamos muito satisfeitos com os resultados do projeto ‘Super Manhãs’ da TV Globo, que inclui o ‘Encontro’.
Em agosto, o programa teve sua maior audiência mensal em quatro meses (desde abril), e o maior share de sua história (desde a estreia em jun/2012), em São Paulo: 8 pontos com 28% de participação.
Na nova fase, o programa teve ainda crescimento de participação em relação à média anual em São Paulo (de 25 para 27%) e no PNT (de 27 para 28%).
Com a transferência da redação para a capital paulista, temos alcançado também cada vez mais sinergia entre as equipes e uma pauta matinal integrada. A cobertura do Rock in Rio nessas duas semanas em todos os programas das manhãs é um bom exemplo disso.
Esses e outros fatores nos levam a crer que estamos no caminho certo e sabemos que tudo isso é possível graças ao profissionalismo dos talentos envolvidos. Central Globo de Comunicação”.