Nesta semana, o SBT anunciou que o Casos de Família irá ser tirado da programação. O motivo é a baixa audiência, o programa chega a marcar menos de três pontos de média na Grande São Paulo. No lugar do programa, quem vai ocupar é a faixa de novelas, que será esticada. O último programa irá ao ar no dia 7 de setembro. A apresentadora Christina Rocha, que comandou a atração por 13 anos, concedeu uma entrevista para o Hugo Gloss, parceiro do UOL. A contratada da emissora de Silvio Santos quebrou o silêncio e falou sobre o fim do programa vespertino.
.
A famosa falou: “Eu sabia que ia acontecer alguma coisa. Eu estava sentindo pelo papo (dos bastidores). A audiência se prejudicou, obviamente, pelas mudanças constantes de horário. Foi um conjunto de fatores“. Christina falou também: “O programa precisava de uma mudança. Eu estava meio cansada, meio saturada. Por mais que você tente, você não pode mudar muito, você não pode criar muito. Claro, sempre vai ter um conflito diferente, mas chega uma hora que os conflitos são os mesmos”.
Christina contou que o programa foi um coringa da emissora, mas que precisava de investimentos: “Acho esse programa um sobrevivente, porque ele nunca teve chamadas maravilhosas no SBT. Com 13 anos no ar diariamente, com o formato fechado, 13 anos fazendo a mesma coisa, então você vê como esse programa é forte. E é um programa que nunca deu trabalho ao SBT, porque nós fomos vice-líderes 90% do tempo. Quando mudava algum horário ou alguma coisa na programação, esse programa era o coringa. Porém, o programa precisava muito de investimento. Eu queria que ele fosse para outras cidades, queria mudar muita coisa, mas não podia“.
Christina falou que não opinou na decisão do SBT de tirar o Casos de Família do ar: “Não sei se ele sabia. Que eu saiba, a decisão não partiu do Silvio Santos, não sei se ele soube da decisão, de tirar e de colocar a novela no lugar, pelo menos por enquanto. O Silvio sempre foi um fã desse programa. Não tive a oportunidade de falar com ele sobre isso”.
A loira chorou ao falar sobre a equipe do programa e pediu um lenço pra secar o rosto: “Eu duvido que na televisão, mesmo dentro do SBT, tenha um programa com uma equipe tão unida. São 13 anos, todos os dias. Construímos uma amizade legal. Com a equipe, com os seguranças, com os câmeras. E isso vai fazer muita falta, mas eu não morri, obviamente. E estou no SBT, pelo menos por enquanto, já que o contrato é indeterminado. Mas a amizade é isso, a equipe é muito unida“.
Christina falou que o Casos de Família não terá um programa especial de despedida: “Eu sei que o último programa vai ser dia 7 de Setembro. Um programa comum, porque ninguém sabia. Não vai ter um ‘grand finale’ porque o SBT disse que pode voltar em 2023. Mas não vai ter despedida, porque primeiro que não foi um final. A gente nunca sabe. De repente, pode voltar a ter ‘Casos de Família’, mas com algo maior, com outros quadros”.
Confira o vídeo: