Cláudia Jimenez morreu aos 63 anos no ínicio da manhã deste sábado, 20/08, no Rio de Janeiro. A intérprete de Lucrécia, de Haja Coração, Edileuza, de Sai de Baixo e Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo esteva internada no Hospital Samaritano em Botafogo, Zona Sul e enfrentava um câncer no tórax. A causa da morte não foi divulgada.
O velório será neste sábado, das 12h às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju.
Em 1986, Claudia foi ao médico para curar uma tosse persistente e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Chegou a ser desenganada. O diagnóstico não se cumpriu, e a atriz curou-se da doença, com ajuda de Chico Anysio.
As sessões de radioterapia, porém, lhe causaram outro problema de saúde. Os médicos acreditam que o tratamento pode ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias nos anos seguintes. A primeira foi em 1999, para botar cinco pontes de safena; a segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por uma outra, sintética; e a terceira, em 2014, para botar um marca-passo.