Nesses últimos cinco anos, Murilo Benício se tornou a figura carimbada da TV Globo, foi visto em sete produções e quatro delas foram reexibidas no Vale a Pena Ver de Novo. Enquanto esteve interpretando o empresário Raul em Amor de Mãe (2019-2020) no horário nobre, o ator teve notoriedade em dois clássicos no bloco de reprises, o dócil Leo em Por Amor (1997-98) e o ex-jogador de futebol, Tufão em Avenida Brasil (2012).
Após um pequeno intervalo de tempo, a emissora carioca escalou tramas na qual Murilo Benício se fez presente no núcleo principal das histórias como trambiqueiro Ariclenes/Victor Valentim em Ti Ti Ti (2010-11), os emblemáticos Lucas, Leo e Diogo em O Clone (2001-02) e o seu primeiro vilão da carreira, Dodi Gentil em A Favorita (2008-09) que está em cartaz.
Recentemente, o site Notícias da TV confirmou a reprise de Chocolate com Pimenta (2003-04) como substituta de O Cravo e a Rosa (2000-01) na primeira faixa de reexibição de novelas, e claro Benício viveu o mocinho banana metido a conquistador Danilo na trama de Walcyr Carrasco.
Atualmente, o ator vive o fazendeiro inescrupuloso Tenório no remake de Pantanal, personagem vivido por Antônio Petrin na primeira versão exibida na extinta Rede Manchete.