Violeta não tem paz em Além da Ilusão, depois de descobrir os crimes de Joaquim e Úrsula. Eugênio vai confrontar a família nesta quinta-feira (11/8). Só que a vilã vai ameaçar revelar o caso dele e Violeta: “Estou dizendo com todas as letras que sei que ainda são amantes. E só não ponho a boca no trombone porque não me interessa. Mas acho bom vocês pensarem bem no que vão fazer contra mim e meu filho. Ainda posso mudar de ideia”, vai falar Úrsula.
Eugênio vai contar pra Violeta sobre as ameaças da megera e ela vai até a casa de Úrsula pra tirar satisfação: Pois fique avisada. Se você e seu filho fizerem qualquer coisa contra mim ou minha filha, eu juro que esqueço o pedido do Eugênio e denuncio os dois pra polícia!”. Úrsula vai se incomodar e provocar a rival, só que Violeta seguirá enfrentando ela.
“Se eu errei, Úrsula, foi por amor. Eu posso ser uma adúltera, mas tenho caráter. Já você, é uma ladra sorrateira, uma golpista safada! Uma pessoa vazia, oca de sentimentos. Uma rejeitada que ninguém nunca amou e nem vai amar! Porque o Eugênio me ama!”, dirá Violeta.
Só que Úrsula vai perder o controle e dar um tapa na cara da mãe de Isadora, que dirá: “Eu só não devolvo esse tapa agora em respeito à sua gravidez. Mas assim que o neném nascer, eu volto pra acertar essa conta. Pode esperar”.