O “Arquivo A” desta quinta-feira (11/8), às 22h, vai mostrar histórias de heróis anônimos, que conseguem fazer a diferença na vida de muitas pessoas e na construção de um mundo melhor.
Na reportagem da TV Aparecida, a repórter Rafaela Lourenço vai mostrar o trabalho da Cajec, uma casa de apoio a famílias de todo o Brasil, que têm crianças e jovens transplantados ou em tratamento contra o câncer, em São Paulo. O local acolhe famílias de vários lugares que se deslocam para acompanhar o tratamento desses jovens. Voluntários que ajudam nesse lar, que existe desde 1996, foram entrevistados.
Outro lindo trabalho que o programa destaca é o da Fábrica de Heróis, formada por voluntários que se vestem de personagens de quadrinhos para levar alegria e diversão a essas crianças em tratamento médico. Também serão mostrados casos de mães heroínas, como o de uma delas que doou o rim para o filho, diagnosticado com diabetes ainda criança. A reportagem ainda vai falar sobre doadores vivos e adoção, como a de um homem que adotou o filho de sua ex-mulher, que faleceu de câncer. A solidariedade em situações de tragédia também é pauta da matéria, destacando a tragédia ocorrida em Petrópolis (RJ), em fevereiro de 2022. O personagem em destaque é o padre Sebastião Reia, da Arquidiocese de Niterói, que trabalhou como bombeiro voluntário durante as fortes chuvas. “Arquivo A”, quinta-feira, às 22h