Com um currículo recheado de programas e humorísticos, Marcelo Adnet pode encerrar o contrato fixo com a TV Globo após oito anos. Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, a emissora reforça o fim do vínculo com exclusividade e mantém apenas quem possui programa ou algum projeto em seus canais e plataformas digitais, deixando claro que assina contratos por obra. Assim como Dani Calabresa, o humorista seguirá o mesmo rumo.
Internamente, o corte no departamento de humor têm se tornado necessário na visão dos executivos e buscam economizar trazendo alguns enlatados da TV Fechada e da Globoplay para a TV aberta, o que viabiliza positivamente o faturamento e captação de recursos com grandes marcas. Um exemplo disso é o Vai que Cola que é exibido nas madrugadas da grade diária e a edição inédita após o Fantástico aos domingos.
Durante sua passagem, Adnet atuou na série mal sucedida, O Dentista Mascarado (2013) e dividiu o protagonismo com Taís Araújo. Integrou o elenco do Zorra (2017) e Ta no Ar: A TV na TV (2014-19). Apresentou o especial Vem Aí (2014) e o fracassado talk show Adinight Show (2016-17). O artista pode ser visto na edição especial da Escolinha do Professor Raimundo: Nova Geração (2015-2020) na pele do Rolando Lero e no Sinta-se na Casa na Globoplay.