O capítulo apoteótico e o mais esperado de A Favorita foi ao ar nesta sexta-feira, 15/07. Existia até então, uma grande expectativa porém acabou frustrando e irritando os telespectadores. Flora (Patrícia Pillar) se revelou a antagonista de Donatela (Claudia Raia) e assassina de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), mas em todos os momentos de arte, a TV Globo jogava para os intervalos comerciais.
No entanto, a principal reclamação foi o corte seco na fala da psicopata para a sua rival: “Você é assassina como eu”. Esse não foi o primeiro corte abrupto à história exibida originalmente entre 2008/2009. Na morte de Edvaldo (Nelson Xavier) também sofreu com a edição e teve a cena esticada no zoom. Vale lembrar que a emissora carioca já tinha deixado evidente que não haveria tanto corte na novela.
No ar no ‘Vale a Pena Ver de Novo‘, ‘A Favorita’ é escrita por João Emanuel Carneiro, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin.
Confira:
O corte horrível pra dar break 💀💀 #AFavorita
— comentei (@comenteitv) July 7, 2022
pqp hein mais intervalo do que novela plmdd #AFavorita
— punh3teiro torturado que ainda terá peitão (@danteraphaell) July 15, 2022
Que ódio que colocaram um intervalo no meio dessa cena icônica. #AFavorita
— C. (@chasilveira7) July 15, 2022