A Justiça do Rio de Janeiro condenou um influenciador digital conhecido e bastante popular entre celebridades por informação falsa contra Marcos Pitombo. O valor da indenização é de R$ 15 mil reais sob a acusação de danos morais. A decisão do órgão público afirma que em fevereiro de 2021, o perfil do réu publicou em tom irônico que o ator da TV Globo foi o principal pivô do fim do casamento entre Erasmo Viana e Gabi Pugliesi, o que não procede.
Esse mesmo material em questão foi reutilizado num perfil privado de fofocas, mesmo com Pitombo negando que teve algum caso extraconjugal com o empresário. Segundo o responsável, a história repercutiu e houve até um vídeo na qual o próprio recebeu uma notificação extrajudicial.
“No entanto, esclarece que, durante esse segundo vídeo, o Réu continua falando sobre o boato, especulado que as atitudes adotadas pelo Autor seriam ‘estranhas’, o que demonstraria, assim, que ele estaria assumindo a culpa pela separação do casal mencionado, induzindo o público, ainda, a acreditar que o Autor estaria escondendo sua suposta orientação sexual”, afirma um trecho da decisão da Justiça.