Após se revelar a antagonista de Donatela (Cláudia Raia), Flora (Patrícia Pillar) conseguiu o que mais queria: ser milionária e assumir a presidência do Grupo Fontini. Para ocupar esse cargo de poder, ela teve que eliminar a principal peça chave, Gonçalo (Mauro Mendonça). O empresário não resistiu ao infarto num cenário de terror psicológico orquestrado pela loira e acabou vindo a óbito.
Com a fortuna na sua conta bancária, Flora planeja comprar o rancho por R$ 30 milhões que foram desviados. Nos próximos capítulos de A Favorita, a vilã junto com Dodi (Murilo Benício) usarão Adalberto Galdino (Carl Schumacher) como intermediário na compra da propriedade. Após Irene (Glória Menezes) assinar os documentos da venda, a nova proprietária humilha os Fontini e surpreende Lara (Mariana Ximenes) e Harley (Cauã Reymond): “Bom vou deixar vocês a vontade para arrumar suas coisas e se mandarem daqui.”
Ainda debochando da desgraça da família Fontini, Flora se aproxima de Irene, amassa o dinheiro, recebe um tapa da viúva de Gonçalo e diz: “Enquanto eu tiver viva, enquanto eu tiver força, você não terá um minuto de paz“. Com o ego inflado, a vilã determina que não depredem nenhum móvel, pois está no inventário sob tituela da justiça. Ao se retirar do escritório, a milionária e a neta buscam por justiça.
No ar no ‘Vale a Pena Ver de Novo‘, ‘A Favorita‘ é escrita por João Emanuel Carneiro, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington, direção de Paulo Silvestrini, Gustavo Fernandez, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos, Marco Rodrigo, Roberto Naar, Ary Coslov e Isabela Secchin.
Confira a cena:
https://www.youtube.com/watch?v=nPZuN44_cYM