Assim como vem acontecendo na Globo, o SBT passará a monitorar as redes sociais de seus funcionários. Silvio Santos colocou um funcionário para vigiar as postagens, avisá-lo caso note algo suspeito.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Portal UOL, a inquietação de Silvio Santos é em relação à merchandisings disfarçados de postagens ou stories.
Merchans de test-drive de carros, de jabás de presentes à bebidas e jantares, não escapará mais das vistas do dono do SBT. Além dos artistas, jornalistas e funcionários administrativos estarão nesta berlinda.
Com isso, Silvio Santos está criando um manual de comportamento. Isso não proíbe dos artistas de fazerem merchans, mas antes terão que pedir permissão.
Dependendo do valor estimado com anunciantes, não descarta possibilidades que os artistas tenham de repassar parte do valor para a emissora. Boa parte dos convites que as estrelas da emissora recebem, ocorre justamente porque trabalham no SBT.
Entretanto, a regra não serve apenas para os funcionários e artistas da emissora geradora/matriz, mas também para as afiliadas.