Com investimentos milionários em novos produtos para TV aberta, quanto para streaming e TV fechada, os executivos da TV Globo emparederam Boninho e têm feito cobranças quanto ao desempenho dos formatos. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o diretor de gênero acumula projetos mal-sucedidas desde 2019, além da morna repercussão da edição atual do Big Brother Brasil.
Embora tenha atraído anunciantes por conta do fenômeno da temporada anterior, o filho do Boni não escapou da vista grossa dos diretores que espera formatos com excelente margem de lucro. No entanto, seu nome surgiu na lista dos próximos a ser desligado até o final do ano e seu auxiliar, Rodrigo Dourado tem assumido a direção de outros realities, assim como outros profissionais gabaritados nesta área.
Uma das poucas atrações que se salva dessa maré baixa é o É de Casa, pois a alta cúpula interveio e fez mudanças pontuais no formato em busca de um resultados satisfatórios. Já o Zig Zag Arena e Mestre do Sabor fracassaram e não tiveram novas temporadas renovadas. Vale lembrar que na tarde desta terça-feira, 12/07, um colunista do A Tarde é Sua informou que Boninho ameaçou deixar a emissora após a demissão de Ana Furtado, mas o diretor de gênero por meio de comunicado, desmentiu a informação.