Na manhã desta sexta-feira, 03/06, um veículo de comunicação publicou com exclusividade, uma notícia sobre a crise financeira que a Record TV supostamente estaria atravessando. Endossando ainda mais o assunto, foi afirmando um deficit de R$ 50 milhões, além do boicote interno e da onda de demissões que reduziu 18% do quadro de funcionários.
Ainda dentro da matéria apontou Cristiane Cardoso, atual diretora de teledramaturgia como a principal causadora do prejuízo milionário devido aos últimos acontecimentos. Em nota, a Record TV se pronunciou e desmentiu a notícia afirmando que o jornalista responsável pelo site não procurou o canal e que tomará medidas cabíveis sobre o assunto.
COMUNICADO
A Record TV vem a público esclarecer que o redator Gabriel de Oliveira, do site TV Pop, não consultou a emissora na maioria dos relatos descritos na matéria de forma criminosa. Fomos consultados apenas sobre o faturamento da empresa e sobre demissões. Respondemos e negamos baseado em números de conhecimento do mercado (segue questionamento abaixo). Assim afirmamos que essas informações são falsas e atingem somente milhares de profissionais do Grupo Record que diariamente se esforçam para levar o melhor para nossa audiência.
Isso exposto, iremos tomar as medidas judiciais cabíveis contra o site.
“Ficamos sabendo que a Record está com um déficit de caixa estimado em R$ 50 milhões, levados em consideração apenas os últimos três meses (fevereiro, março e abril). De acordo com a nossa apuração, isso se deveria a baixa aceitação comercial de alguns programas da atual programação, como Reis e Power Couple Brasil, aliados ao alto custo de produção de ambos, já que o pouco que eles lucram não é sequer suficiente para pagar as respectivas equipes de produção. Ademais, há o comentário de que a empresa estaria planejando demissões para as próximas semanas no intuito de amenizar os impactos do prejuízo na operação. A Record quer comentar o assunto? O meu deadline é às 20h de hoje.”