O The Noite desta quarta-feira, 04 de maio, terá a presença de Otaviano Costa. O novo apresentador do SBT fala sobre o desafio de estrear o ‘Cozinhe Se Puder’, neste sábado, 22h30. “A gente já viu tantos formatos de culinária, mas esse é um divertidíssimo que ‘sai da caixa’. Agora a gente traz uma válvula ainda mais aberta para o humor”, declara. Ele diz que a nova temporada da atração vem ainda mais radical e revela se come todos os pratos feitos no reality.
Otaviano recorda momentos de sua trajetória e conta que saiu de Cuiabá com apenas 14 anos para jogar vôlei ao lado de nomes como Marcelo Negrão e Tande. “Joguei com eles, mas eles jogavam, eu tentava. Eu era fora da curva, mas eles eram acima da média. Eu era um jogador mediano que cumpria a função”, avalia. Sobre ter visto a seleção ser campeã em 1992, recorda: “foi a primeira vez que me deu uma dúvida sobre a escolha certa da profissão…. Mas me dá um maior orgulho de ter feito parte da escola dessa geração”.
O convidado relata como ingressou no ramo da comunicação e diz que fez uma série de imitações para conquistar a chance de trabalhar no rádio. “Fiz as madrugadas (no rádio), das dez à meia noite, escondido dos meus pais, porque tinha 15 anos”, relembra. “Senti que tinha alguma coisa entre o microfone e minha alma”, complementa. Otaviano também fala de seu começo na MTV e como conseguiu falar com Zeca Camargo de um orelhão em frente à emissora para conseguir um teste.
Questionado sobre Flávia Alessandra, conta um episódio inusitado que aconteceu no início do casamento, quando descobriu que ela tinha episódios de sonambulismo. “Pensei ‘com quem eu casei?!’ e ela no outro dia acordando toda princesa. Foi desesperador”, brinca. Ele ainda fala do episódio em 2014 quando impediu um roubo ao arremessar um coco em um assaltante e participa de uma brincadeira no palco aonde repete o feito ao lado de Danilo.