Nesta última sexta-feira (29), Datena detonou a Record ao vivo no Brasil Urgente, segundo o Metrópoles. O contratado da Band, disse que a rival faz um “jornalismo de péssima qualidade”.
O motivo de Datena ficar irritado foi um vídeo da prisão de Acxel Peres, falso entregador que matou um jovem de 20 anos, que o Cidade Alerta exibiu com o selo de exclusivo, só que o Brasil Urgente já tinha exibido alguns minutos antes.
“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei essa reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era exclusiva porque ninguém tinha dado.
Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo? Isso é um jornalismo de péssima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aqui é um jornalismo de verdade”, falou o jornalista
Depois de repetir o trecho do criminoso, Datena voltou a criticar a emissora concorrente:
“Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que esse amigos estão sendo enganados por péssimos jornalistas.
Não é assim que se faz televisão. Não é mentindo que se faz televisão. Não é uma televisão bem feita, nem um jornalismo bem feito. Respeito os amigos que tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar, porque coloca coisa mentirosa”.
Mas, Datena não percebeu que o trecho exclusivo do Cidade Alerta, não era igual e sim diferente do que foi obtido pela a Band, extraído do mesmo depoimento, mas com outro relato do autor do latrocínio.
E o material que foi ao ar no Cidade Alerta, já tinha sido publicado no Instagram de Luiz Bacci antes de passar no Brasil Urgente.