Recentemente o apresentador Leão Lobo participou do Podcast Venus e contou sobre como ocorreu sua demissão no SBT, e o motivo que levou a isso.
O ator brasileiro começou falando sobre sua paixão pela TV Gazeta, mas que precisou deixá-la:
“Muito bom trabalhar lá, você tem a liberdade. Claro que você vai as vezes [para outra emissora] por questões da vida, as vezes tá precisando de dinheiro, te oferecem muito mais e você vai; mas sempre voltei”
Em seguida, Leão Lobo comentou de quando foi chamado ao SBT, pouco antes da pandemia:
“Fui lá conversar, aí o Silvio [Santos] me convenceu. Era uma proposta maravilhosa, fui muito feliz lá. Mas aí começou aquela coisa de ‘você não pode estar no ar porquê você é idoso, do grupo de risco’. E eu fui pra casa, depois de um certo tempo diminuíram o salário, avisaram e tal, e eu entendi”
Por mais que a emissora tenha deixado claro que foi devido a pandemia, o apresentador foi demitido de forma inesperada, junto à outras pessoas. Segundo Leão, foi neste momento que ele percebeu que seria outro o motivo:
“Eu percebi que não era só a pandemia, era uma reformulação da emissora. A sensação que eu tive é que eles queriam tirar um pouco a cara do Silvio da emissora. O próprio Silvio estava afastado, então eles queriam tirar a cara da emissora e botar uma coisa mais moderna, mais jovem. Fiquei magoado”