Como a retomada das atividades presenciais, a Globo pode encarar uma nova fase nos resultados financeiros da empresa. Segundo informações do jornalista Guilherme Ravache, Notícias da TV, após encerrar 2021 com um prejuízo de R$ 173 milhões em decorrência a pandemia da Covid-19, adiamentos das produções e torneios desportivos, a emissora carioca planeja fechar o balanço no azul neste ano de 2022.
A Globo nos primeiros três meses desse ano fechou com um lucro líquido de R$ 1.3 bilhões, ou seja, um crescimento de 17% no seu faturamento motivado pela receita de publicidade e os cortes de custos (total de 20%), em comparação ao mesmo período no ano anterior. Em janeiro, a caixa da empresa ultrapassou R$ 15 bilhões, valor quase três vezes maior que a dívida, e o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) deve alcançar R$ 590 milhões no trimestre.
Outro fator que têm potencializado essa alavancada operacional é a Globoplay. O aplicativo de streaming do Grupo Globo cresceu na base de assinantes em fevereiro e teve um salto de 20% em comparação ao ano anterior.