Nesta quarta-feira, 23/03, o Governo numa decisão unânime, decidiu cortar o Bolsa Atleta de Paulo André Camilo que segue confinado na casa do Big Brother Brasil. O velocista recebia mensalmente do benefício um valor de R$ 1.850 reais desde 2019, quando conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Lima, Peru. Segundo a Secretária Especial do Esporte entende que o atleta não está cumprindo o programa anual de treinamento apresentado em janeiro de 2021.
“A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício.” – Confirma a secretária em nota oficial.
Vale lembrar que em Fevereiro, Paulo André foi convocado para o Sul-Americano Indoor de Atletismo. Na lista dos convocados, o velocista apareceu na segunda colocação para a competição. Devido à sua participação no reality de confinamento da TV Globo, outro atleta foi escalado para te substituir. Conforme o Uol, a assessoria do brother não respondeu ao contato feito pela reportagem.