Ao observar todo o jogo através da casa de vidro implantado no jardim da casa do BBB, Gustavo, depois de sua entrada no reality show, prometeu movimentar a dinâmica e acabou caindo num campo minado: Formou casal com Laís, aquela que até então, era falsa com Jade Picon e ele a reprovava. Iniciando a trajetória após quase três semanas, o bacharel de direitos tinha uma amizade sólida com Larissa, mas não vingou por muito tempo.
A aliança da cearense com as meninas do quarto Lollipop foi a gota d’água para Gustavo cessar qualquer tipo de vínculo e enfático na sua decisão. Acompanhando o favoritismo de Arthur Aguiar, o curitibano se aproximou e automaticamente largou de mão após saber que o ator colocou sua “amada” no paredão para se proteger. Em meio a esse fogo cruzado, a médica preferiu indica-lo ao paredão, temendo uma nova racha no grupinho de afinidade.
Embora siga com a razão, Gustavo se mantém nesse jogo arriscado de ir ao lado que o convém. Normalmente, o público reprova esse tipo de jogador e o taxam de isentão.