Um simples vídeo de 30 segundos de apresentação não é o suficiente para definir a característica de um participante no jogo, foi o que aconteceu com o Viny que se tornou “febre” na internet antes mesmo do seu confinamento no Big Brother Brasil 22. O bacharel em direito se tornou uma versão genérica, na visão de muitos, do Gilberto Nogueira, o famoso Gil do Vigor, figura importante da temporada anterior.
Desde sua entrada na casa mais vigiada do Brasil, a sua participação se mantém morna ou tenta ser meme nas mídias sociais com seus tombos fakes, dancinhas e frases de efeitos para lá de batido. O seu jogo morreu definitivamente quando se apaixonou perdidamente por Eliezer, criando assim um entrave imaginário com Nathália, a ficante do designer. A comparação dele com Vitor Hugo do BBB 20 ganhou muito mais força entre os internautas e o ranço acabou se instaurando, acreditem se quiser.
Sem nenhum enredo e defendido por um grupo minoritário, Viny se tornou a grande decepção em quem o viu como um participante forte e de personalidade. Até o momento, o cearense têm ladeirado com atitudes enfadonhas, infantis, beirando ao extremo ridículo e se submetendo a situações constrangedoras, o que pode queimar ainda mais sua imagem e sua trajetória no reality de confinamento. Embora tenha revoltado o público, o jovem ostenta 4,1 milhões de seguidores no Instagram e 161,8 mil seguidores no Twitter, um grande público para quem faz parte da equipe pipoca.