A Band está focada em ser a terceira emissora mais assistida, e está contratando apresentadores famosos, competições importantes como a Fórmula 1 e o Mundial de Clubes. É interessante toda essa movimentação.
Este último citado (Mundial), conseguiu passar dos 30 pontos na Grande São Paulo em pleno sábado a tarde. A emissora líder (Globo), não conseguiu ver ainda neste ano o número que a Band alcançou.
Só que todas apostas da Band, é o que funciona na concorrência, não tem nada arriscado e nenhum projeto novo, exceto o 1001 Perguntas de Zeca Camargo.
Cátia Fonseca saiu da TV Gazeta, e apresenta na Band, o mesmo formato que apresentava no Mulheres. Faustão, a mesma coisa, o seu programa tem só o que tinha no Domingão. E a turma do Perrengue, levou o mesmo formato do Encrenca, vídeos do Zap.
A Band precisa colocar sua identidade nos programas e não a da concorrência. Não é sempre, que vai se sair bem, apostando no que deu certo na vizinha. Cada emissora tem seu público. A Band tem um enorme potencial, isso não é problema.
OBS: É uma coluna Opinativa, que não corresponde necessariamente a linha editorial do N1 Entreter.