Um dos maiores ícones da diversidade na TV brasileira deste ano (2021); Gil do Vigor não se calou ao ficar sabendo que a maior parte dos Brasileiros é contra a participação de homossexuais em comerciais.
O Datafolha informou que 51% dos entrevistados consideram que “comerciais com casais homossexuais devem ser proibidos para proteger as crianças”; ao saber da informação, Gilberto deu sua opinião em um tuite:
“Ótimo! Por isso vamos continuar mostrando casais gays nos comerciais de televisão pois esta pesquisa mostra claramente que ainda não estamos em um país que entende o papel e importância da diversidade na televisão.”
Vale ressaltar que Gil do Vigor foi o protagonista do primeiro beijo gay no Big Brother Brasil; e que mesmo detestado por parte do público por sua ação homossexual, ainda conseguiu ficar em 4° lugar no reality show da Globo.
Ótimo! Por isso vamos continuar mostrando casais gays nos comerciais de televisão pois esta pesquisa mostra claramente que ainda não estamos em um país que entende o papel e importância da diversidade na televisão.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) December 26, 2021