Só em 2021, Eliana derrotou mais de 40 vezes o Hora do Faro na guerra de audiência dos domingos. As derrotas do dominical, fez a Record mudar o formato do programa. Como por exemplo novos quadros, apostar mais no entretenimento e deixar menos o assistencialismo no programa.
O Canta Comigo e o Canta Comigo Teen, se tornaram programas solo e tiraram espaço do Hora do Faro. Com a entrada de A Fazenda 13 na programação, o Hora do Faro reagiu e começou a ficar mais forte. Chegando a assumir a vice-liderança, como por exemplo neste último domingo (05), com a participação de Dayane Mello.
A direção do programa está apostando nas tretas, no quadro que vai ao ar todos os domingos. Sempre com um jogo da discórdia, que acaba chamando atenção do público e rende muito. E sem esquecer na entrevista com o eliminado da semana, que sempre tem perguntas polêmicas.
Sem A Fazenda, existe um desafio de tentar manter a audiência da atração e seguir brigando pela posição que está atingindo atualmente.
Já a direção do programa da Eliana, acredita que sem o reality rural, o dominical da loira vai voltar a assumir com força o segundo lugar. E no ano que vem, terá novos quadros.
Não será só Eliana, o programa de Faro vai seguir lançando novos formatos, e ano que vem deve seguir apostando nos realitys da emissora. Que terá as novas temporadas de: Power Couple Brasil, Ilha Record e A Fazenda 14.