Com o desentendimento entre Rogério Gomes e o chefe do departamento de dramaturgia, Ricardo Waddington o que ocasionou a demissão do diretor do remake de Pantanal, a alta cúpula da TV Globo tentou acalmar os ânimos dos redatores e autores, porém, dois diretores engrossaram a lista de baixas e se desligaram da emissora carioca.
Segundo informações apuradas pelo N1 Entretenimento, Jayme Monjardim e Maria de Médicis também não concordaram com as imposições de trabalho da chefia. Fora da emissora líder de audiência, o diretor tem um projeto para dirigir na produtora Formata. Vale lembrar que o último trabalho de Jayme foi em Tempo de Amor no ano de 2017 e dividindo o posto com Adriano Melo.
Já Maria de Médicis está fora das telinhas desde Segundo Sol (2018), onde dirigiu junto com o seu colega de profissão, Dennis de Carvalho. Ao adotar a política de austeridade, a TV Globo continuará promovendo cortes em demais departamentos. Até o momento, nem a emissora e os mencionados não se pronunciaram sobre o assunto. Em atualização!