Depois da última eliminação de A Fazenda, Sthefane Matos começou a se sentir impotente e falou disso com Aline Mineiro:
“Me dá um desânimo, nossa. O povo só me retalha aqui dentro, me rebaixa mais que o chão, fica me diminuindo o tempo todo. Ser julgada, ótimo, outra coisa é ser ofendida e diminuída. Isso dói e machuca, sério. Fiquei uma semana apagada, morta, por causa dessas coisas”, se referindo à maneira que é tratada por Rico Melquiades, o até então protagonista do reality.
Aline questionou a peoa se ela se sentia orgulhosa por ter chegado até o momento em que elas estão, e a aconselhou:
“Amiga, confia em quem você é. Não tenha dúvida. Levanta a cabeça que tem pessoas que gosta de você. Você não tem tempo pra fraquejar. Você não é essa menina apagada.”
Nesse momento que Sthe contou de como teve uma vida difícil, e que aquela situação se tornava um gatilho para ela:
“Na minha vida, o que eu mais passei foi humilhação de pessoas me diminuírem pela minha aparência, pela minha cor, pela minha condição financeira e um monte de coisa. Aqui é tão difícil as coisas, lá fora eu sou super segura, o povo me fala e eu falo. Eu sei o que sou, o que eu represento, mas aqui dentro as coisas são estranhas que você acaba duvidando de você mesma. Ouvir um negócio desse de peso morto e você começa a pensar que não é um nada aqui, insignificante, será que eu sou o quê para as pessoas?”