O apresentador mudou de posicionamento novamente sobre a sua entrada à política. O jornalista desistiu de se filiar ao PSD e afirmou que vai apoiar a candidatura do governador de São Paulo João Dória (PSDB) à Presidência e Rodrigo Garcia (DEM).
Em entrevista ao Jornal O Globo, o apresentador da Rede Bandeirantes afirmou ter tido uma reunião com Garcia e Rodrigo Maia, após ter sido convidado para participar da chapa de Dória e Garcia em um cargo majoritário. A ideia é que ele seja candidato a senador ou até vice-governador.
“Fui convidado para um cargo majoritário. Qual é não sei. Minha intenção é pelo Senado, mas temos um grande quadro que é o (José) Serra. Mas aceitei o convite, mesmo porque sou um dos mais críticos ao governo de São Paulo”, disparou o titular do Brasil Urgente.
Datena prosseguiu: “A partir do momento em que o candidato à Presidência do partido e o candidato ao governo me chamam, é porque entendem que partes das críticas que faço são pertinentes e posso apresentar propostas para ajudar o Estado e o Brasil”.
Dória que está em viagem não disse qual será o cargo dele: “Sobre posições, ainda temos que evoluir um pouco mais, mas ele é bem-vindo”.
“É um apoio importante, uma pessoa que tem prestígio, força popular, credibilidade, e percebo agora que ele está determinado. Não vejo nenhuma hipótese do Datena, como aconteceu circunstancialmente em 2016 e 2018, não avançar para as eleições de 2022”, comentou.
Qual a sua opinião, sobre um apresentador de TV assumir publicamente que defende determinado candidato? Será que isso muda na forma em que Datena vai falar com o público? Que no caso é você!