Para quem acompanha o mundo da televisão, já notou que o SBT, está perdido. A baixa audiência comprova muito essa tese. Se até pouco tempo, brigava pelo segundo lugar nos décimos com a Record, hoje em dia, a história é diferente. Sua maior audiência de segunda a sexta, é as novelas mexicanas que registram em torno de 6/7 pontos de audiência.
E a resposta para a crise de audiência, é a falta de investimento, a emissora de Silvio Santos está apostando na mesma programação há anos e vive de enlatados na maior parte do tempo, em uma época que o jornalismo virou arma da concorrência. No SBT quase não existe jornalismo, O SBT Brasil principal telejornal da rede, necessita de investimento.
O que salva atualmente e que deu uma reforçada na programação foi a Libertadores e a Liga dos Campeões. Nesta Segunda-feira (29), a emissora mexeu nas tardes, colocou o Casos de Família ás 14h15, Roda a Roda 15h15 e o Fofocalizando ás 15h45. Só que não mudou a situação, e segue marcando entre 3/4 pontos de audiência.
Se o foco é recuperar a vice-liderança, a direção vai ter muito trabalho pela frente, e sair da zona ds conforto. Está complicado, ainda mais com a Record avançando e a Band se armando com a intenção de pegar o posto atual do SBT, no caso, o terceiro lugar.
E não vai ser impossível para a Band, que já vem incomodando com os esportivos no horário do almoço. E Também com Datena e o Jornal da Band em algumas ocasiões.
A Record vem investindo forte e demonstra que não pretende mais perder o posto que assumiu. A emissora do bispo tem como trunfo o jornalismo e os realitys de confinamento.
É uma coluna Opinativa