O participante Erasmo Viana do Reality show A Fazenda, conseguiu causar uma revolta nas redes sociais após uma fala polêmica sobre os gays, e possivelmente terá que responder a justiça por homofobia.
Enquanto contava sobre sua rotina de exercícios, o modelo relatou que durante a noite no Parque Ibirapuera, em São Paulo, homossexuais fazem sexo no local, em suas palavras: “Quem treina lá, como eu corro todo dia de manhã lá, às vezes, vê os papeis melados de bosta no chão, camisinha pra car*lh*. Quando você corre dentro do mato, de noite, os caras vão transar lá. Aí, encosta nas árvores, fica transando e, no outro dia, quem vai correr pega a rebarba. Eu falava com os caras, com o Rodrigo, de pegar uma arma de paintball um dia e sair dando pau lá”
Com o comentário homofóbico, Erasmo esta sofrendo rejeição dentro do programa de TV e também aqui fora, como em crítica que Xuxa faz ao ficar indignada: “Gente… Não deve ser verdade, não pode ser… Para… Para o mundo que eu vou embora com a minha nave… O ser humano não pode tá tão louco, eu já tive falas errôneas, já falei coisas que não devia… Não conheço essa pessoa, mas não pode ser verdade, vamos ver ele pedir desculpas pelas suas palavras erradas”.
Entretanto a situação não ficou por isso, em comunicado enviado à coluna LeoDias, Agripino, suplente de deputado estadual em São Paulo, comunicou que pretende interpelar o influencer. “Por meio de uma denúncia crime contra o mesmo (Erasmo) por ofender e incitar ódio contra a População LGBTI+. Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça”, afirmando que denunciará Erasmo por homofobia.