Em entrevista à BBC News Brasil, Maurício de Sousa têm conversado sobre a inclusão de um personagem LGBTQIA+ nos quadrinhos da Turma da Mônica e a possibilidade no entanto, não foi descartada.
“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro (filho), com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo Em todos os sentidos”
Ainda na entrevista, o quadrinista abriu o coração sobre o filho Mauro de Sousa e novos projetos que estão por vir.
“Ele [Mauro] se abriu comigo. E nos entendemos muito bem, sempre. Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também“, disse ele ao contar como foi o momento da conversa com o filho.
A turma da Mônica é uma revista pra criança. Na minha opinião de mãe e avó não concordo com o que vocês querem fazer porque criança não tem preconceito e não se deve querer colocar na cabecinha delas essas idéias.
Caso vocês façam isso, meus netos deixarão de ler. Cada um é o que é, mas não queiram colocar na cabeça das crianças induzindo-as e instigando-as a outros caminhos.