Com a estreia agendada para maio de 2022, Cara e Coragem, nova novela das sete da Globo, escrita por Cláudia Souto apostará numa temática espinhosa e debatido dentro da comunidade LGBTQIA+: A linguagem neutra. A nova gramática será pontuado em algumas cenas, mas ainda não se sabe em qual momento em específico.
Segundo a autora, esse método será testado em alguns personagens que representam a fatia da sociedade que já se comunica assim, naturalmente, sem dar mais detalhes sobre os capítulos da obra.
“As novelas são crônicas de sua época”, disse Cláudia, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta sexta-feira, 1°. “Ao abordar temas referentes à comunidade LGBTQIA+, é natural que o gênero neutro seja incorporado pelos personagens.” A roteirista reconhece as dificuldades para introduzir o subdialeto, hoje utilizado por um pequeno grupo de pessoas na sociedade.
No elenco de Cara e Coragem estão Marcelo Serrado, Paolla Oliveira, Fabricio Boliveira, Pedro Novaes, Ícaro Silva e Ricardo Pereira.