Não é novidade que a TV basileira está completamente dividida em questões políticas e que alguns apresentadores e até mesmo emissoras são visivelmente favorável ao Governo Bolsonaro como Rede Record, SBT, mas a mais desesperada é a RedeTV!
O que se viu na televisão, no entanto, foram visões bem diferentes das manifestações, a depender do alinhamento político de cada emissora. José Luiz Datena, por exemplo, usou o espaço do jornalístico para tecer críticas ferrenhas ao chefe do Executivo, que chegou a inflar os apoiadores contra o Supremo Tribunal Federal e atacou o ministro Alexandre de Moraes.
“O presidente poderia ter ajudado fazendo um discurso conciliador. Ele fica pregando que o Supremo seja enquadrado. Os poderes têm que ser equilibrados. Ele é o líder da nação, mas democracia significa equilíbrio entre os poderes. Essa história de enquadrar o Supremo é golpe em outras palavras“, Falou o apresentador, logo no começo do programa de maior audiência da Band. Datena, vale ressaltar, tem deixado claro que vai tentar concorrer contra Bolsonaro nas eleições de 2022.
Já Sikêra Jr que é bolsonarista de carteirinha. Seguiu a cartilha da Rede TV! paulista e rasgou elogios aos atos que ocorreram em apoio a Bolsonaro. E não foi só ele que tomou essa atitude no Alerta Nacional. Até mesmo os repórteres do programa defenderam o presidente e seus apoiadores. Lembrando que a emissora “esqueceu atualizar os salários de seus colaboradores e a emissora segue de maior parte de greve.
Apesar de garantir que é um apoiador da democracia, o apresentador fez críticas pesadas às manifestações da oposição do Governo, debochou das pautas dos atos e afirmou que o dia foi para os bolsonaristas darem “um recado ao mundo inteiro“. “São pessoas do bem, que querem o melhor para a família. Quando canta o Hino Nacional o povo de bem se arrepia“. Lembando que Sikeira Jr é acusado de ser uma figura homofóbica e em um de suas opiniões cheia de preconceitos ele e a emissora perdeu muito patrocínio de diversas marcas como o Magazine Luiza.
O fato da RedeTV estar com dificuldades financeiras e, ao mesmo tempo apoiando o presidente da República, demonstra que ela não se utiliza de dinheiro público para se manter. Agora, o fato do Sikêira Jr ser ou não homofobico é muita hipocrisia… Pois vemos constantemente os homossexuais exigindo respeito mas, eles mesmos, não respeitam ninguém…