A direção da Band está desenhando a nova programação, que vai estrear em 2022, existe possibilidades de resgatar programas antigos que fizeram sucesso. E a mudança pra ano que vem não será só a entrada de Faustão nas noites. Com um programa de duas horas e quinze no ar diariamente, contra JN e novela da nove.
A linha de show também terá uma grande reformulação, com formatos que estão em negociações. Master Chef vai seguir, se nada mudar, por conta dos anunciantes, que aliás ficaram surpreso com o possível cancelamento.
O foco da direção é brigar com o SBT, que está de olho na má fase da emissora de Silvio Santos. E um acerto foi o investimento no jornalismo pela madrugada, o Bora SP que está começando antes das seis horas da manhã, cresceu na audiência e incomoda Geraldo Luís.
Só que depois dele tem um problema, o The Chef fatura muito, só que audiência é baixa, está em estudo uma nova estratégia. O Jogo Aberto por exemplo, mesmo recebendo em baixo taca o terror no horário do almoço no Bom Dia e Companhia.
As mudanças na Band, são analisadas rigorosamente, nada é mais colocado no ar com pressa, só se estiver vendido. Os prejuízos fizeram a emissora mudar o olhar.
E o maior acerto neste último tempo foi a entrada do Melhor da Tarde, a dobradinha com Datena funcionou e não terá mudança.