Embora a renovação contratual de Dudu Camargo aconteça em outubro, Silvio Santos foi o responsável pela continuação do jovem no SBT e tem motivos para isso. Além do âncora do Primeiro Impacto ser o seu pupilo, a sua força a frente do telejornal na visão do empresário se faz necessária. Desde 2016, esse contato direto entre ambas a partes se tornou algo mais particular.
Na fase embrionária, Dudu Camargo sugeriu para Silvio Santos dentro do salão do Jassa, uma versão factual do Primeiro Impacto, do mesmo estilo que é apresentado o Balanço Geral e o Cidade Alerta, telejornais policiais da Record TV. Numa conversa ou outra, o pedido foi atendido, assumiu o noticioso e despachou os serviços de Joyce Ribeiro e Karyn Bravo. Nessa mudança insalubre, o desempenho no Ibope cresceu e chegou a vencer algumas vezes, o Hora Um e o Mais Você, da TV Globo.
Envolvido em polêmicas das menores até de maiores escalas até palpitando na programação, Dudu ainda rende alguma repercussão, mesmo que seja bem negativa.
Sua saída do SBT para Silvio Santos seria um grande tiro no escuro e isso se deve pelo fato do pseudo-jornalista ter um salário acessível e custeia menos que os demais que foram desligados do canal, o que é barato, não sai caro. Essa decisão só mostra o quão o comunicador não se importa com o jornalismo da casa. É mais fácil economizar com departamento e gastar com futilidades e enlatados sem futuro.
Vale a pena ser jornalista no SBT atualmente? Capacho do governo e sucateado pelo patrão? Fica a dica!
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.