Há mais de uma década com o mesmo cenário multifuncional que abrange atualmente o Jornal da Semana, Primeiro Impacto, Fofocalizando e SBT Brasil, o SBT pretende tirar do papel, o projeto de um novo cenário para o jornalismo, porém, as reformas iniciarão ano que vem por conta da crise sanitária da Covid-19 e do péssimo momento que enfrenta no quesito audiência.
Categoricamente, a direção do canal passou a pensar um pouco antes de tomar alguma decisão precipitada. Na linha editorial, não podemos esperar alguma mudança, até porque, seguem as cômodas ordens de Silvio Santos, um dos responsáveis por barrar diversas vezes, um investimento propenso para o jornalismo. A frente do grupo familiar, Renata Abravanel será um grande contraponto nas decisões do pai.
A filha número cinco do empresário com a novelista, Íris Abravanel, pretende dar uma organizada na emissora e fará investimentos voltados para a modernização e ao departamento de jornalismo. Embora toda o silêncio quanto a demora do novo cenário na base da emissora, a filial do Rio de Janeiro está de malas prontas para inaugurar a nova sede com mais espaço e tecnologia para os telejornais locais.
Para comemorar os 16 anos do SBT Brasil, a alta cúpula presenteou os âncoras Marcelo Torres, Márcia Dantas e o público com uma bancada nova, o que também pode sinalizar algum investimento no cenário do jornalismo nacional, porém, o que podemos esperar da aprovação de Silvio Santos para isso acontecer?
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.