No mês do Combate a LGBTfobia, o Burguer King veiculou um institucional sobre a temática, envolvendo crianças com casais homoafetivos. O conteúdo desagradou os conservadores e dividiu opiniões na internet. Dentre os críticos, Sikêra Júnior repudiou a empresa de fast-food e detonou a comunidade LGBTQIA+ no Alerta Nacional desta sexta-feira, 25/06:
O que vocês fizeram com essa marca, vocês dessa agência vão pagar muito caro. Não é com a justiça daqui não, é a divina. Vocês estão usando as crianças, vocês querem empurrar goela abaixo, que a criança de oito, seis anos…. Parem com essa tara, vocês fazem isso porque tem filhos, vocês não procriam, vocês não reproduzem […].
Após criticar as agências de publicidade e redatores de revistas e jornais, o âncora continuou o discurso com o tom agressivo sobre o assunto:
A gente está engolindo [3x] essa raça desgraçada que quer que a gente aceite que a criança… Deixe a criança crescer rapaz! Deixa a criança brincar, deixa a criança descobrir por ela mesmo, tudo é no seu tempo. Agora é hora de brincar. Se você vê o comercial é podre, é nojento. O cara que criou essa propaganda é vagabundo […]. Nojo de vocês, nojo. Vocês são nojentos, vocês chegaram no limite.
O vídeo do comentário do apresentador a frente do telejornal policial repercute negativamente nas rede sociais. As falas ditas pelo contratado da RedeTV! foi vista como homofóbica.
Vale lembrar que não é a primeira vez que Sikêra Júnior detona comunidade LGBTQIA+. Em agosto de 2020, o apresentador foi condenado em primeira instância a pagar R$ 30 mil à modelo transexual Viviany Beleboni, após chamá-la de “raça desgraçada”.
Sikêra exibiu em seu programa uma imagem da modelo ao falar sobre uma representação de Jesus Cristo trans e crucificado, feita pela transexual durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT, ocorrida na Avenida Paulista em São Paulo no ano de 2015, a acusação era de desrespeitar a fé alheia.
Ainda durante o mês de novembro de 2020 a justiça indeferiu o pedido da modelo trans, quando a 16ª Vara Cível de São Paulo, determinou que a modelo pagasse 10% de multa para cobrir as custas processuais e o trabalho dos advogados. A modelo ainda assim, entrou com um recurso para reverter a decisão, porém a mesma foi mantida pela 5ª Câmera do Direito Privado de São Paulo com aumento da multa como punição, de 10% para 15%.
Em 29 de Abril de 2021 durante o programa Alerta Nacional, Sikera comemorou dançando ao som de funk quando recebeu ao vivo o veredicto da justiça ao seu favor em papel das mãos de seu fiel assistente de palco Wallace Bruno, após recorrer da condenação inicial, agradecendo a Justiça Brasileira com breve discurso.
Confira na minutagem 23.00:
Assista ao Alerta Nacional com Sikêra Jr e seu elenco – 25/06/21 – YouTube