Após oferecer R$ 11 milhões, o Campeonato Carioca foi para a RecordTV e deixou o SBT a ver navios. Nos 45 minutos do segundo tempo, o canal da Família Bezerra Macedo montou toda uma estrutura para receber evento futebolístico e fechou com dois anunciantes locais.
Embora a ida para a RecordTV se tornou benéfica, o campeonato não conseguiu a liderança esperada em outros jogos e conquistou esse feito na sua reta final. Escondido na programação e com pouca visibilidade, o jogo entre Flamengo e Fluminense exibido no último final de semana, marcou em São Paulo, média de 6.2 pontos. A audiência foi regular em outros estados e no Rio de Janeiro obteve resultado exitoso.
Em meio algumas controversas, existia a esperança dos envolvidos de os jogos serem exibidos nacionalmente, mais não foi o que ocorreu. A emissora apenas preferiu exibir os dois jogos da final. O outro vai ocorrer, neste sábado dia 22 de maio.
Segundo informações obtidas pelo N1 Entretenimento, o SBT está querendo recuperar e quer o Carioca. As emissora de Silvio Santos vai entrar na briga e ensaia uma relação de proximidade com a FERJ. Além disso, o SBT Rio está fazendo uma ampla cobertura do Carioca.
Ao contrário da RecordTV que não tem um planejamento e não pretende investir no esporte, o SBT vem mostrando que virou seu principal investimento e quer usar ao seu favor e já tem um público consolidado com o futebol.