A demissão de Carla Cecato e afastamento de Thalita Oliveira das funções faz parte do pacote de mudanças da Record TV. A ideia da pasta da emissora paulista é diminuir os salários altos e conter os gastos em meio a crise sanitária que o país atravessa desde março do ano passado. Além disso, ocorrerá a famosa danças de cadeiras no departamento de jornalismo serão feitos mais pra frente.
Conforme foi noticiado em primeira mão pelo N1 Entretenimento, os telejornais da casa, exceto Jornal da Record, Balanço Geral e Fala Brasil passarão por mudanças. O Balanço Geral Manhã, por exemplo, continua sofrendo derrotas do Primeiro Impacto e o Cidade Alerta tem visto a Band ameaçar a vice-liderança na Grande São Paulo.
No entanto, as mudanças serão estudadas, assim como especula-se o retorno de Douglas Tavolaro à Record TV após um ano de sua saída. O ex-VP de jornalismo se tornou assunto nos bastidores da emissora. No canal de notícias da TV paga, o sobrinho de Edir Macedo conseguiu contratar nomes de peso para o casting. Jornalista que tinham contrato com a Globo, Record TV, SBT, Band e TV Cultura se encontram por lá e recebendo um salário pomposo.
Atualmente, Antonio Guerreiro responde pelo departamento de jornalismo da Record TV. O profissional foi responsável para modernizar o jornalismo, por trazer titulares desvalorizado pela concorrência e trocou cenários, trilhas e identidade visual dos telejornais. Seu trabalho é bem avaliado pela alta cúpula.