Dona Alda, mãe de Xuxa Meneghel, morreu em casa aos 81 anos nesta terça-feira (8). A informação foi confirmada pela assessoria da apresentadora. Dona Alda morava com Xuxa no Rio e sofria de Mal de Parkinson.
Segundo a assessoria, o laudo médico ainda não foi divulgado. Dona Alda lutava com a doença há cerca de 17 anos e chegou a realizar parte do tratamento nos Estados Unidos.
Na noite de quinta-feira (3), Xuxa, que tem o nome da mãe tatuado no pulso, pediu orações. “Por favor… Peço a vocês que têm muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês”, escreveu ela na publicação.
A mãe da apresentadora já estava no último estágio da doença, que provoca a degeneração progressiva das células responsáveis pelo movimento e equilíbrio. Xuxa também perdeu o pai, Luiz Floriano Meneghel, em março do ano passado por falência múltipla dos órgãos em função de complicações derivadas de uma osteoporose grave.
Em setembro de 2015, Xuxa perdeu o irmão mais velho, Cirano Rojabaglia. Alguns meses após a morte, em resposta a um comentário, Xuxa revelou que a mãe ainda não sabia do falecimento do filho.