Consagrada pelo sucesso de suas obras Justiça (2016) e Ligações Perigosas (2016), a autora Manuela Dias foi lançada na dramaturgia e quebrou alguns tabus conhecidos e manjadas na teledramaturgia. Com uma história consistente e interessante, Amor de Mãe cativou o público até março, quando tiveram que interromper as gravações em decorrência da pandemia da Covid-19.
Na conjuntura da obra, a narrativa de Lurdes em busca de Domênico trouxe um texto afiado, profundo e realista, mas minguou na atual fase. Após retornarem as gravações e com alterações no roteiro, a autora apostou na crise sanitária que o país atravessa há exatamente um ano.
O maior dos equívocos foi o peso da abordagem num momento tão difícil. O formato teledramaturgia sempre teve a função de entreter, porém, Manuela Dias preferiu esgotar os cartuchos com situações deprimentes para os personagens.
Como se não bastasse o clima soturno e a ausência do núcleo cômico que é clichê nas tramas, a autora têm rebatido algumas críticas de seguidores e admiradores de sua obra em suas redes sociais. A trama de Amor de Mãe tinha tudo que o público esperava, mas essa fase final, não tem agradado os novelistas de plantão.
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