Fernanda Vasconcellos estava praticamente confirmada como uma das protagonista de Lendas Urbanas, série de terror da Record com previsão de estreia em 2019.
Aprovou o personagem, roteiro e cronograma, porém, acabou desistindo e deixando o elenco da série
Segundo o colunista Daniel Castro, do Noticias da TV, a atriz não queria seu nome ligado à emissora de Barra Funda, mesmo sem vínculo com a Globo, desde o término de Haja Coração (2016).
Fernanda Vasconcellos sabia desde o início que a série, uma produção da Sentimental Filmes, seria exibida pela Record.
Preferiu evitar burburinhos de colunistas e notas sensacionalista de sites, dizendo que trocou a Globo pela Record. O que acabou vazando de forma estrondosa na imprensa.
Incomodada com a repercussão, a atriz procurou a Sentimental Filmes e cancelou sua participação na série de terror.
Além disso, entrou em contato com o jornal que publicou a notícia e solicitou que a nota fosse excluída da versão online _o que acabou ocorrendo.
Fernanda estava escalada para protagonizar o episódio A Loira do Banheiro, e interpretaria a personagem macabra que é lenda nas escolas e aterroriza crianças e adolescentes de todo o país.
Uma nova atriz foi escalada às pressas para substituí-la, já que Fernanda desistiu do papel às vésperas das gravações
A assessoria de imprensa de Fernanda Vasconcellos negou: “Fernanda não chegou a fechar negociação com a série, apenas foi sondada para um papel, mas não foi adiante em função de outros compromissos. A propósito, Fernanda não participaria do episódio A Loira do Banheiro. Este, inclusive, já tinha sido gravado quando ela recebeu o convite“.
Atualmente, a atriz será vista na terceira temporada da série brasileira da Netflix, 3%.