Na era multiplataforma, atrair a atenção, entreter e informar o público é um desafio que leva os talentos criativos da Globo a inovarem, sempre em busca da emoção e das melhores histórias.
A relevância e a excelência desse trabalho foram reconhecidas, ontem (11), com a presença da Globo entre os finalistas do Promax Global Excellence Awards 2020, principal premiação de chamadas promocionais do mundo. Os conteúdos selecionados reforçam a entrega de qualidade das equipes de criação, promoção, design e arte da empresa.
Disputando as estatuetas com os grandes players mundiais de mídia, a Globo concorre em oito categorias distintas:
• O ‘Fantástico’ compete em ‘Clip-Based News Promo’ e ‘Clip-Based Nonfiction Programming Promo’, com uma abertura que inclui, na locução, parte do famoso discurso de Greta Thunberg, nas Nações Unidas
• Vídeo de divulgação da produção ‘Carcereiros’ – série do ‘Globoplay’ – disputa em ‘Dramatic Program Promo’
• ‘News Program Open/Titles’ conta com a indicação de abertura do documentário ‘Aliados’, da ‘GloboNews’
• Aberturas das novelas ‘A Dona do Pedaço’, ‘O Sétimo Guardião’ e ‘Éramos Seis’ concorrem, respectivamente, nas categorias ‘Title Sequence’, ‘Motion Graphics’ e ‘Animation’
• No quesito esporte, conteúdos produzidos para ‘F1 2019’ e ‘E-Sports 2019’ competem em ‘Sports Program Front Ends/Open/Titles’
A lista completa dos finalistas está disponível no site da premiação. Os vencedores serão anunciados em 15 de dezembro, em evento online e ao vivo, transmitido pela PromaxBDA, organizadora do prêmio.