Nesta sexta-feira, 14/08, o doleiro Dario Messer confirmou que entreagava pacote de dinheiro para os irmãos Marinho, Roberto Irineu e João Roberto, num valor entre 50 mil e 300 mil dólares. O repasse era feito na sede da Globo, localizado no Jardim Botânico.
Segundo o portal Brasil 347, ao MPF-RJ, o doleiro não apresentou provas das acusações. Ele disse que as operações com a família Marinho se iniciaram nos 1990 e eram feitos por intermédio de Celso Barizon, supostamente gerente da conta da família no banco Safra de Nova York.
No entanto, a pessoa que recebia o dinheiro vivo era um funcionário identificado como José Aleixo. “O doleiro sustenta em depoimento que os destinatários do dinheiro seriam os irmãos Roberto Irineu (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo) e João Roberto Marinho (vice-presidente do Grupo Globo)”, diz a Veja.
Em nota para a imprensa, a Globo negou que Roberto Irineu e João Roberto Marinho nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior e nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades.