Conexão: Qualidade é audiência?
Olá, quero conversar com vocês sobre este tema. Em nossa dramaturgia possuímos, inúmeras novelas injustiçadas no quesito audiência. Posso citar aqui: A Vida da Gente (Lícia Manzo), Lado a Lado (João Ximenes e Cláudia Lage), Sangue Bom (Maria Adelaide e Vicente Villari) entre outras, mas quero falar de uma especial.
Neste momento de pandemia, as emissoras tem recorrido à tramas seguras.
Dentre elas, a Globo pode perfeitamente chegar ao consenso, o acervo é enorme em qualquer horário. Mas e a Record? Como está coluna deu ideia no horário que hoje é tido de novelas contemporâneas.
A sugestão seria Escrava Mãe que foi uma produção acertada da emissora, bem dirigida, com elenco afiado e deu bons índices. Mas tem uma que considero “A melhor produção fora da Globo” neste século: Pecado Mortal, de Carlos Lombardi.
A história de Carlão e Patrícia é uma das poucas novelas que vi, com tamanho acabamento. Um texto ágil como poucos, com gatilhos entre os capítulos, elenco muito bom, direção impecável, mas o que faltou?
Bom, na época audiência. A Record fez várias mudanças no horário e prejudicou a novela. Mas e hoje? Sinceramente, com as opções já definidas pela Globo, e sabendo que o SBT é mais do mesmo. Essa seria uma opção impecável para substituir Apocalipse.
É provável que daria audiência melhor e sinceramente se essa fosse a escolha. Seria a melhor produção no ar. Acho que poderia ser uma ótima alternativa para uma trama injustiçada nos números, mas fantástica em sua construção. É isso! (Quem sabe alguém da Record, veja está coluna, rs)
Abraço!!
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.
A novela pecado mortal está no ar atualmente na Rede Família