Capítulo 54, Segunda-feira, 20 de julho
Guiga tenta acalmar Eugênio e ele diz que não quer ver sua mãe sendo desrespeitada. Viviane avisa que lutará na justiça pela guarda dos filhos. Ela vai embora irritada, mas antes de sair insulta Tati, que faz a porta bater na cara dela. Érica fica arrasada por achar que Guiga ainda sente algo pela ex-mulher. Eugênio trabalha na construção do seu robô. O malandro pega Clara e a leva para um caminhão que ele diz ser sua casa. Ele diz que ganhará dinheiro com o dom de curar de Clara. Ângela pousa dentro de um apartamento para se proteger da chuva. Aline sente ciúmes de Nati, mas Miguel diz que ela é a mulher que ele quer. Aline fica sem graça e Miguel se declara para ela. Os dois quase se beijam, mas Marta entra furiosa e os interrompe. Marta conta que Fredo matou mais dois mutantes e diz que ele devia ser expulso do Depecom. Fredo diz que atirou em legítima defesa, mas Marta não acredita e discute com ele. Vavá, Pachola e Cris são trazidos por Caneloni e Fredo pega sua arma. Marta se coloca na frente e Vavá rosna para Fredo. Carvalho conta que Helga está sob proteção da polícia e Eric fica furioso. Taveira diz que irá levar Esmeralda e ela se protege atrás de Ernesto. Eric avança em Simone, mas Nil bate com um vaso na cabeça dele. Eric dá um soco em Nil, que desmaia. Carvalho avança em Eric e os dois lutam. Taveira alcança Esmeralda e tenta agarrá-la, mas ela se defende e Marisa a ajuda. Janete fica com olhos lilás e faz o fogo de Draco parar no ar. Draco se espanta e fica envolto pelo fogo.
Capítulo 55, Terça-feira, 21 de julho
Metamorfo volta ao esconderijo dos mutantes do mal e Gór lhe enche de beijos. Vlado tira do bolso uma garrafa com um líquido vermelho e dá um gole. Ísis aparece na hora e o flagra. Ela pergunta o que é isso. Fúria desmaia e Hélio se desespera por pensar que ela morreu. Cléo e Toni dão de cara com o Homem-tarântula. Sandra atende ao telefone e se apavora ao ouvir a voz de Batista. Nati diz que precisa lembrar de onde conhece a tatuagem de Valente. Nati e Valente se olham. Taveira tenta atacar Esmeralda, que se desequilibra e cai. Ela bate com a cabeça e desmaia. Carvalho e Eric lutam pela posse da arma. Taveira avança para morder Esmeralda, mas Ernesto consegue alcançá-lo e lhe dá uma sequência de golpes. Marisa ajuda a bater em Taveira e eles ouvem a sirene da polícia. Eric pega a arma e aponta para Ernesto, exigindo que ele largue Taveira. Ernesto o solta e Taveira e Eric fogem. Ernesto vai até Esmeralda caída no chão e se desespera. Sandra e João ficam apavorados, sem saber o que fazer com Batista no telefone. Fernando entende as intenções de Danilo e avisa que vai abraçá-lo. Danilo se anima. Fernando aperta forte Danilo, que fica em pânico. Janete lança raio de energia de cor lilás em Draco e bloqueia seus poderes. Draco não consegue lançar fogo e agarra Ágata. As garras dela crescem e Ágata arranha Draco, que a solta. Cassandra tira uma arma de sua bolsa e aponta para Draco. Janete diz para a mãe se controlar, mas ela avisa que irá vingar a morte de Lucas.
Capítulo 56, Quarta-feira, 22 de julho
A Rainha Formiga tenta beijar Noé. Noé vira o rosto e a Rainha fica furiosa. Ele se declara a Maria, que escuta tudo escondida. A Rainha pega um facão e o levanta na direção de Noé. Tarso e Luna discutem por causa de Gaspar. Tarso avisa que Luna nunca mais irá vê-lo e se desmaterializa. Sandra fala com Batista, enquanto João fica impaciente pedindo que ela desligue o telefone. Batista faz perguntas sobre Tarso, mas Sandra avisa que não pode falar e desliga o telefone. Tarso se materializa, mas não é visto por Sandra e João. Ele se esconde para ouvir a conversa e escuta João revelar que ele é filho de Batista. Tarso se aproxima e pede explicações. Juli mostra fotos de Marcelo para Samira. Ela diz que quando seu plano for executado, ela lhe dará Marcelo como recompensa. Samira diz que terá Marcelo a qualquer custo, mas avisa que antes quer ter Beto. Juli avisa que usará Samira para derrotar Beto e Perpétua. Gabriela pede para o anestesista aplicar a anestesia em Marcelo. Marcelo fica sonolento e dorme. Gabriela inicia a cirurgia. Nati observa a tatuagem de Valente e descobre que é o mesmo desenho que aparece no Pão de Açúcar. Valente lembra que o desenho é do pássaro ômega e diz que seu mistério pode estar ligado a isso. O Homem-Tarântula avisa que irá se vingar de Cléo e Toni e mostra várias aranhas na parede. As aranhas sobem pelas pernas dos dois e eles se apavoram. Ísis pega a garrafa de Vlado e descobre que é sangue. Vlado avisa que o sangue é de boi, mas Ísis não acredita.
Capítulo 57, Quinta-feira, 23 de julho
Vlado diz que está cansado das desconfianças de Ísis e resolve ir embora. Ísis bloqueia a saída de Vlado e se declara para ele. Vlado resolve dar uma chance a Ísis e sorri por tê-la enganado. A Rainha Formiga parte para cima de Noé com o facão, mas é surpreendida por Maria, que lhe dá um chute. Antes que a Rainha tenha tempo de reagir, Maria lhe aplica uma sequência de golpes. Maria dá um soco certeiro na Rainha, que desmaia. Ela desamarra Noé e os dois saem correndo. Vavá salta na direção de Fredo, que desvia e aponta a arma para o menino. Fredo atira. Cris cria um escudo de forças em volta de Vavá e Pachola e a bala não consegue atingi-los. Fredo aponta sua arma para Cris. Cris lança ondas de energia na direção de Marta, Aline, Miguel, Caneloni e Fredo e eles desmaiam. Cris, Vavá e Pachola fogem. O malandro toca o terror com Clara e avisa que irá levá-la para o litoral para ganhar dinheiro com seu poder de cura. Eugênio lê uma notícia de que uma menina que voa foi vista sobrevoando São Paulo. Samira aparece na frente de Beto e Perpétua e os dois pensam que ela é Maria. Samira atira dardos tranquilizantes contra eles e Beto e Perpétua desmaiam. Samira pergunta para Juli quem é Maria. Marcelo acorda após a cirurgia e Gabriela conta que retirou um chip da cabeça dele. Marcelo diz que agora lembra de tudo sobre sua vida e que seu nome é Marcelo Montenegro. Marcelo se emociona. Valente fica agradecido por Nati querer lhe ajudar e confessa estar atraído por ela. Ele promete protegê-la e diz que jamais deixará alguém lhe fazer mal.
Capítulo 58, Sexta-feira, 24 de julho
Nati propõe ajudar Valente a investigar seu passado em troca da proteção dele para ajudá-la a não morder ninguém. Luna fica confusa e fala de Tarso para Gaspar, que ouve tudo. Sandra conta a verdade para Tarso, que diz que tem o direito de conhecer seu pai biológico. Tarso diz que antes precisa resolver outra coisa e conta que o Depecom descobriu que ele é um mutante. Fredo, Marta, Miguel, Aline e Caneloni acordam atordoados. Fredo se irrita ao ver que Vavá, Pachola e Cris fugiram e discute com Marta. Aline, Miguel e Caneloni ficam passados com a discussão. Caneloni diz que o ódio entre Marta e Fredo na verdade é desejo reprimido. Aline e Miguel acham um absurdo e Caneloni aposta que em breve os dois terão um caso. Cassandra atira na direção de Draco, mas não consegue acertá-lo e o mutante foge. Cassandra tem uma crise de choro e Janete a ampara. Fernando mostra sua língua de cobra para Danilo, que grita por socorro e implora para ele não matá-lo. Fernando exige que Danilo lhe dê dinheiro, mas ele avisa que está falido. Fernando diz que chegou a hora de Danilo morrer. Ariadne chega à mansão e joga sua teia em Danilo e Fernando. Ela avisa que irá se vingar de Fernando por ele tê-la deixado trancada no quarto e diz que quer vê-lo implorar para ser solto. Ernesto não consegue acordar Esmeralda e diz que alguma coisa de grave aconteceu com ela. Eugênio invade os computadores de Juli e rastreia as mensagens para descobrir onde está Clara.
Os capítulos enviados pela emissora estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.