Nesta quinta-feira, 02/07, a Globo rescindiu contrato da exibição do Campeonato Carioca após infração do Flamengo em exibir seu jogo contra o Boa Vista no FlaTV. A guerra da emissora com o time vem desde o início do ano, por reivindicar valores alto para exibir seus jogos na TV Aberta após ter conquistado títulos importantes em 2019.
Em liminar, a Globo tem total direito de impedir a exibição dos jogos do Flamengo no canal oficial do clube. A cláusula contratual da Globo com o time carioca deixa claro a total exclusividade das transmissões dos jogos na TV Aberta e no Premiere, o que acabou não sendo cumprido pela outra parte.
Com essa decisão tomada pela emissora carioca, times de menor expressão e de cota televisiva podem sair prejudicados e terão que reaver salários dos jogadores, direitos de imagens e outras burocracias presentes.
Procurado pelo site N1 Entretenimento, a Comunicação Globo confirmou sobra a existência da liminar: A liminar confirma que a nova MP não pode se aplicar a contratos anteriores, mas, infelizmente, no caso do Carioca o direito da Globo à exclusividade já havia sido violado pela transmissão do jogo do entre Flamengo e Boavista. A partir do momento em que não há mais um contrato vigente com a Globo, a decisão da transmissão passa a ser dos clubes com a FERJ, já que ela os representa na venda dos direitos de mídia.
Confira: