O jogador do São Paulo, conhecido nacionalmente por Pato, declarou em seus redes sociais apoio a Bolsonaro, logo após o vídeo ministerial ser divulgado. O marido de Rebeca Abravanel compartilhou a mensagem lema do presidente. “Brasil acima de tudo; Deus acima de todos”.
E continuou em seu perfil: “Primeiro Deus acima de tudo. Quanta maldade e como é difícil ver a situação que passamos. E o Brasil em si. Torço pelo Brasil melhorar e crescer cada vez mais e ser um exemplo de país seguido. Então vou apoiar o PR sim para que ele possa fazer um Brasil melhor. Porque ele está no comando hoje. Mas também as vezes não concordar com algumas coisas. Entao torço para um Brasil melhor. E viva o meu país! Deus proteja e ilumine cada um de nós.”
A publicação virou assunto no Twitter e dividiu opiniões de seus seguidores e de torcedores do São Paulo Futebol Clube. O influenciador e YouTuber Felipe Castanhari detonou o jogador: “Como São Paulino de coração, digo que o senhor é um vergonha pra nação tricolor!”.
Carlos Nadalim, atual Secretário de Alfabetização, mandou mensagem de apoio e parabenizou o jogador e marido de filha de Silvio Santos. “Desde março, o futebol brasileiro está parado. Pato, porém, acaba de marcar um golaço!” escreveu ele.