Há exatamente dois anos atrás, numa segunda-feira, 16/05/2018, estreou a novela infantil As Aventuras de Poliana na telinha do SBT. O conto infantil marcou o retorno da novelista, Íris Abravanel e do diretor, Reynaldo Boury. Em suas primeiras semanas, Poliana chegava a registrar entre 12 à 17 pontos de média.
Conforme o tempo foi passando, a audiência de Aventuras de Poliana começaram a patinar na casa dos 8 à 10 pontos e o desgaste ficou evidente. A história da menina orfã que reside com Tia Luísa após a morte dos pais, perdeu completamente o sentido. O núcleo jovem liderado por Lawrran Couto, Larissa Manoela e Isabella Moreira gira em círculos com suas histórias repetitivas.
Embora tenha um roteiro ruim e produção barata, As Aventuras de Poliana conquistou nove prêmios importantes em categorias de destaque. A partir do ano que vem, o SBT estreia segunda temporada da novela baseado no livro, Poliana Moça. Além disso, a história pode ganhará uma versão cinematográfica.
Num Jogo das Três Pistas, exibido no dia 06/05/2018, domingo, Silvio Santos disse que As Aventuras de Poliana seria a maior novela da TV Brasileira e conquistaria vários prêmios, e não é que ele profetizou que isso iria acontecer?!