O SBT encerrou o mês de abril na segunda colocação no ranking geral das audiências em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, três das quatro maiores Praças do Brasil.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, na Grande São Paulo, que concentra o maior mercado publicitário do País e uma amostra de 28,8% do PNT (Painel Nacional de Televisão), o SBT alcançou 14,9 milhões de telespectadores e registrou 5,3 pontos de média. Com o resultado, o canal completou 37 meses consecutivos na vice-liderança na média das 24 horas, posição que ocupa desde abril de 2017.
No mesmo período e faixa horária, a emissora líder ficou com 14,4 pontos de média e a terceira colocada com 4,9.
Na média anual, entre janeiro e abril de 2020, o SBT também ocupa a vice-liderança isolada na principal praça do Brasil. Nesse período, ainda na média dia, acumula 5,7 pontos. A primeira colocada tem 13,7 e a terceira 4,9 pontos de média.
No Rio de Janeiro, segunda maior Praça do Brasil com 18,2% da amostra de TV no PNT, o SBT impactou 8,8 milhões de telespectadores e também encerrou o mês de abril na vice-liderança ao registrar 4,3 pontos de média. Foi o 13º mês seguido do canal na segunda colocação.
A terceira colocada ficou com média de 4,2 pontos e a líder com 15,6 de média.
Considerando a média geral de 2020, o SBT também é vice-líder no Rio de Janeiro. Nos quatro primeiros meses do ano, a emissora marcou 4,5 pontos de média contra 4,3 da terceira colocada. A emissora líder acumula 15,4 pontos entre janeiro e abril deste ano.
Em Porto Alegre, quarta maior praça de audiência do País atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com 6,1% da fatia de mercado, o SBT marcou 3,4 pontos de média. Somente no último mês de abril a emissora alcançou 2,6 milhões de telespectadores.
Na média anual, o SBT marcou 3,5 pontos de média e segue na vice-liderança isolada. Entre janeiro e abril de 2020 a terceira colocada acumula 2,9 de média e a primeira colocada 14 pontos.