Em meio crise que o país atravessa, as emissoras de TV viu a receita oscilar negativamente. Enquanto a Globo evita gastos desnecessários, a Record TV e o SBT têm apertado os cintos. A emissora de Silvio Santos, embora não seja uma novidade, estuda novo reajuste salarial e corte de gastos.
Segundo informação obtida com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os funcionários do SBT terão os salários reajustados. Essa medida implicará em todos os setores e vai respingar nos artistas de alto escalão, que remuneram valores altos e acima do que é estabelecido.
No ano passado, o SBT demitiu nomes importantes com o objeto comum: Fechar o ano no azul. Embora tenha enxugando gastos, algumas atrações na emissora não fatura. Observando isso, a alta cúpula tem se mexido e programas sem merchan, passaram a ganhar a atenção dos anunciantes.
Em 2018, o SBT se manteve estável e encerrou com a receita estimada R$ 1,065 bilhão. Embora seja um resultado satisfatório, na correção da inflação, a emissora encolheu 12,9% em quatro anos. O Grupo Silvio Santos também recorreu à enxugamento de gastos, reajustes salariais e mudanças em cargos importantes.