Neste mês, o Fofocalizando completa quatro anos na programação do SBT. A atração disputa arduamente a segunda posição no ranking do Ibope na Grande São Paulo. Embora oscile entre 5 e 6 pontos, o Fofocalizando é sinônimo de sucesso na internet.
No ano de 2019, o vespertino criado por Silvio Santos e apresentado por Lívia Andrade, Chris Flores, Mara Maravilha, Leão Lobo e Gabriel Cartolano desbancou as atrações da emissora e se tornou líder de audiência nas plataformas digitais do canal.
No Instagram, o Fofocalizando possui 4 milhões de seguidores, consolidando assim, a primeira posição de atração mais seguida do SBT. A novela infanto-juvenil, As Aventuras de Poliana tem apenas 3 milhões de seguidores. Já Eliana, ficou no terceiro lugar isolado com pacatos 2 milhões de seguidores.
Segundo informações do site Na Telinha, o Fofocalizando é líder conquistando quase nove vezes mais pageviews que o segundo lugar, que pertence às notícias do jornalismo.
Confira:
1º – Fofocalizando: 274 milhões de acessos
2º – Jornalismo do SBT: 31 milhões de acessos
3º – Poliana: 20 milhões de acessos
Disputa pela segunda colocação na Grande São Paulo
Após passar por reformulações, tanto no conteúdo, quanto no time de apresentadores, o Fofocalizando tem se aproximado da RecordTV. Embora empate técnicamente com a reprise de A Escrava Isaura nos dados consolidados, a atração vespertina do SBT voltou a ser a atração mais assistida das tardes do SBT.
Disputando indiretamente com o Se Joga, da TV Globo, o Fofocalizando já chegou à alcançar o primeiro lugar por alguns minutos. Vale salientar que, que isso ocorre na transição do Bom Dia & Cia.
Comercialmente, o Fofocalizando é a atração mais rentável do SBT.